Qual é o primeiro pensamento que vem à sua cabeça quando você ouve sobre seguros de vida? Pensar em prevenção é fundamental para se sentir em segurança em todos os momentos da sua vida. Aqui entram os seguros de vida.
“Eles são indicados para toda pessoa física que se planeja e está programando o próprio futuro e o da sua família em busca de proteção e segurança”, diz o superintendente de Marketing e Produtos, Henrique João Dias.
Para que você entenda como os seguros de vida podem te dar tranquilidade ao longo dos seus dias, reunimos 5 motivos que mostram como a contratação vale a pena. Confira!
1) Empoderar-se financeiramente
Estar preparado para imprevistos faz parte de qualquer planejamento financeiro – e isso vai além da construção de uma reserva de emergência. “Ele precisa conter boa cobertura de risco, com apólices incontestáveis, bons contratos e prêmios nivelados”, defende Emerson Soares, sócio da SEGASP UNIVALORES, corretora de seguros de vida.
2) Planejar seu próprio futuro
Existem diversas opções no mercado que contam com cobertura de Perda de Renda por Desemprego Involuntário. Este tipo permite que você se arrisque mais profissionalmente. Pense, por exemplo, que você quer mudar sua área de atuação e fazer uma nova residência. Com uma cobertura que garanta que você honrará seus compromissos financeiros, você poderá arriscar mais em sua carreira.
“O profissional que possui um seguro de vida estará preparado para imprevistos que possam ocasionar a ausência temporária de renda, despesas com tratamentos e situações difíceis de lidar”, completa Henrique.
3) Cuidar de quem você ama
Na sua ausência – seja por falecimento ou acidente –, é importante ter ajuda para continuar sustentando sua família. “O seguro de vida tem o papel fundamental de manter o padrão de vida dos beneficiários, pois dá a certeza de que você se fará presente financeiramente na vida de quem você ama, mesmo diante de um imprevisto”, comenta Soares.
De acordo com ele, um dos objetivos do seguro de vida é auxiliar no sustento dos dependentes por certo período – até o restabelecimento das finanças na ausência do responsável pela família. “Ele também provém renda se a pessoa ficar impossibilitada de gerá-la por algum tempo ou mesmo pela vida inteira”, explica.
4) Aproveitar benefícios em vida
Engana-se quem pensa que não se pode desfrutar algumas benesses no dia a dia. Além de proteger você e sua família do desemprego, acidentes ou doença, há coberturas que deixarão sua vida muito mais fácil, como assessoria profissional, orientação financeira, suporte técnico para seu computador e mais. Dependendo do produto contratado, você também poderá concorrer a prêmios em dinheiro em sorteios mensais realizados pela Loteria Federal.
“Vale lembrar que o direito às coberturas depende de análise e aceitação da seguradora e as garantias cobertas estão descritas na condição geral do produto”, pontua Henrique.
5) Tudo é pensado para você
Seja você solteiro ou casado, profissional liberal ou médico CLT, saiba que existe um seguro de vida que cai como luva em sua realidade. “Boa parte das pessoas não contrata seguros embasados em suas reais necessidades mas, sim, de forma compulsiva ou indutiva. Vale a pena estudar sua apólice e procurar modelos customizados à sua realidade”, finaliza o diretor do Grupo É Seguro Corretora, Adriano Oliveira.

















