Pelo quarto ano consecutivo, a Seguros Unimed conquistou nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) — referente ao ano base de 2021 —, mantendo a pontuação de 1,0000. A Unimed Odonto obteve a melhor pontuação da série histórica, score de 0,8502, garantindo espaço na faixa de excelência.
Com a classificação, a Seguradora está entre as melhores de Saúde do mercado brasileiro, destacando-se nas dimensões de Sustentabilidade no Mercado, Qualidade em Atenção à Saúde e em Gestão de Processos e Regulação. Já a empresa de odontologia do Sistema Unimed se sobressaiu nas dimensões de Sustentabilidade do Mercado e de Qualidade em Atenção à Saúde.
“Os índices no IDSS vêm junto com o reconhecimento ao trabalho no cuidado da saúde integral do beneficiário. Em 2022, chegamos a 1.6 milhão de vidas e de sorrisos em nossa carteira de saúde e odonto. Sabemos que essas conquistas também são graças às parcerias com o Sistema Unimed. Ter a chancela da ANS, dos usuários e das Unimeds é motivo de orgulho”, disse Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed.
Unimed ‘domina’ lista das melhores
Além da Seguradora, mais 52 Unimeds estão na lista das 60 operadoras de saúde que obtiveram a nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). No total, 235 Singulares da marca se classificaram nas melhores faixas de desempenho. Confira mais informações no boletim especial da Unimed do Brasil.
“A Seguros Unimed segue uma trajetória de crescimento sustentável, há mais de três décadas, sempre com foco na satisfação dos clientes, na inovação a serviço do cuidado e na melhoria contínua dos seus processos e serviços assistenciais. Celebramos esta boa notícia, junto às demais cooperativas, figurando entre as operadoras de nota máxima na avaliação”, completou Freitas.
Investimento com foco no cliente
Nos últimos anos, a Companhia tem investido fortemente em tecnologia, inovação e na oferta de produtos diversificados. Em 2022, lançou a Tina, plataforma de Inteligência Artificial para dar orientações sobre saúde bucal; e o Cuidar Mais, produto com foco na Atenção Primária à Saúde (APS). A Seguradora também se manteve na Faixa 1 do Ciclo de Avaliação das NIPs da ANS.
“Esse cuidado com os nossos beneficiários está em cada ação que tomamos, desde o projeto à execução. Faz parte do nosso planejamento estratégico proporcionar o melhor acolhimento. E vamos continuar trabalhando para que todas essas conquistas tenham continuidade, sempre em constante evolução”, afirmou Agenor Ferreira, diretor de Operações da Companhia.
Sobre o IDSS
O programa da ANS tem o objetivo de incentivar a qualidade e promover informações claras, para que o beneficiário tenha maior poder de escolha, além de oferecer subsídios para a melhoria das operadoras. Quatro requisitos são avaliados pela agência reguladora: qualidade em atenção à saúde; garantia de acesso; sustentabilidade no mercado; e gestão de processos e regulamentação.