
Com essa afirmação, Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed, convidou os participantes do Simpósio de Saúde Suplementar das Unimeds da Bahia e Pernambuco a um momento de reflexão. O evento, realizado na última semana, em Petrolina (PE), debateu temas relevantes para o Sistema Unimed, como aspectos jurídicos, inovações tecnológicas e gestão de sinistralidade.
“As transformações dão à Unimed a oportunidade de liderar essa transição, abraçando ainda mais o cooperativismo, nossa razão primordial de ser. Há que entender, contudo, que o cooperativismo não é a terceira via econômica ou mais uma forma de organização, mas sim um compromisso com a cooperação, solidariedade e o cuidado com todos os clientes Unimed”, enfatizou.
Ele apresentou a palestra “Resiliência e Perenidade no Cooperativismo” e propôs que é necessário tomar cinco providências: adotar e aperfeiçoar uma governança sistêmica, adaptada ao cooperativismo; compreender o mutualismo como alicerce da operação; investir em educação; inovar com foco em novos modelos de trabalho, de produtos e de serviços; e manter o sistema Unimed como referência em gestão de pessoas.
“Se o nosso time é tão bom e tem tantos recursos, não há razão para enfrentarmos poderosas equipes sem usar nossa máxima força, talento e capacidade. Perenidade se obtém mudando paradigmas, diversificando atividades e sendo sempre melhor, a partir da soma do melhor que tivermos”, complementou Helton Freitas, que também é diretor geral da Faculdade Unimed.

Foco no cliente
O encontro também teve apresentação de Elias Leite, diretor Comercial, de Produtos e Marketing da Seguros Unimed. Ele foi convidado pela organização a palestrar sobre o tema “Uma Cultura de Encantamento de Clientes”, do qual é especialista. Ele é formado no curso “Jeito Disney de Encantar o Cliente”, que incentiva uma forma única de administração e de relacionamento com o público.

Intercooperação
Em sua quinta edição, o Simpósio de Saúde Suplementar das Unimeds da Bahia e Pernambuco foi aberto com uma palestra magna ministrada por Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed do Brasil. Ele abordou o tema “O futuro do cooperativismo médico na saúde suplementar”.
Participaram da abertura os presidentes: Adelson Chagas (Unimed Participações), Luiz Paulo Tostes (Unimed Nacional), Maria de Lourdes de Araújo (Federação Pernambucana), João Carlos Cavalcante (Federação da Bahia), Malaquias de Oliveira (OCB/ SESCOOP-PE) e Cergio Tecchio (OCEB/SESCOOP-BA).
 
	    	 
		    

















