Assine nossa Newsletter
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cooperativismo
  • Antifraude
  • Inovação
  • Saúde
  • Nossos especialistas
  • Reconhecimento
  • Produtos
  • + Conteúdos
    • Espaço do Médico
    • E-books
    • Notícias
    • Gestão e Finanças
    • Inova + Saúde
    • Covid-19
    • Colunistas
    • Eventos
    • Relatório de Sustentabilidade
  • Cooperativismo
  • Antifraude
  • Inovação
  • Saúde
  • Nossos especialistas
  • Reconhecimento
  • Produtos
  • + Conteúdos
    • Espaço do Médico
    • E-books
    • Notícias
    • Gestão e Finanças
    • Inova + Saúde
    • Covid-19
    • Colunistas
    • Eventos
    • Relatório de Sustentabilidade
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Seguros Unimed
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação e Tecnologia

A importância do mobile para a divulgação da sua clínica

Principal meio de acesso à informação, o mobile pode ampliar o alcance das clínicas. Descubra como utilizar todo o potencial dessa ferramenta.

Time Conexão por Time Conexão
25 de julho de 2019
0
A importância do mobile para a divulgação da sua clínica
Share on FacebookShare on Twitter

No Brasil, 49% das pessoas acessam a internet exclusivamente pelo celular, segundo a pesquisa TIC Domicílios 2017, divulgada pelo Comitê Gestor da Internet (CGI.br). Esses dados comprovam a importância de pensar no mobile first para divulgar a sua clínica e assim alcançar mais pessoas.

O conceito mobile first foi apresentado por Luke Whoblewski, diretor de produto do Google, e propõe que, ao criar um site, deve-se priorizar a versão para smartphones e tablets e depois adaptá-la para computadores.

O celular tornou-se a opção mais rápida e fácil de acessar conteúdos na web, por isso, o Google mudou a forma de indexação – processo no qual robôs de rastreamento fazem varreduras detalhadas em bilhões de páginas e utilizam as informações coletadas como respostas às pesquisas realizadas no buscador – e ranqueamento, favorecendo as empresas com sites otimizados para a versão mobile.

“O mobile first, na verdade, seria sinônimo também de content first (conteúdo primeiro) – você prioriza o conteúdo com arquitetura de informação mais objetiva e visualmente limpa, tirando tudo que seja supérfluo. O usuário está muito apressado, não gosta de ficar procurando muito, então você joga um foco total na usabilidade e na boa experiência do usuário”, explica Patrícia Galante de Sá, professora de Branding, Marketing, Sustentabilidade, Ética, Gestão de Serviços e Comportamento do Consumidor na IBE Conveniada FGV.

Porque sua clínica ou consultório deve se adaptar ao mobile first

Por acompanhar o usuário 24 horas por dia, o celular se transformou na melhor ferramenta de comunicação e marketing para empresas. Em razão disso, é fundamental que clínicas e consultórios tenham uma página informativa e agradável. Com a quantidade de informações disponíveis na internet, o site é como uma vitrine de divulgação, portanto, pode influenciar o internauta na escolha de um produto ou serviço.

Luiz D’Elboux, diretor de marketing da HostGator, aconselha o uso de aplicativos de comunicação como WhatsApp e redes sociais para oferecer atendimento – desde que dentro das diretrizes do Conselho Federal de Medicina (CFM) – e agendamento nas clínicas.

“É importante também criar conteúdo relevante que responda às dúvidas que as pessoas têm sobre a área do médico e/ou da clínica. Isso pode ser feito por meio de textos de blogs, vídeos, e-books e podcasts e, posteriormente divulgado nas redes sociais e por meio de campanhas de anúncios para mobile, por exemplo”, ressalta.

Existem inúmeras possibilidades de explorar o mobile na divulgação da sua clínica. Sá recomenda os aplicativos que utilizam a geolocalização do smartphone para encontrar médicos mais próximos. O site da clínica também pode oferecer o download dos resultados de exames e receitas médicas. Além disso, pode ser interessante para o paciente consultar o catálogo de médicos, comparar preços e endereços.

“O mobile é o principal canal de acesso das pessoas hoje em dia. O mobile first obriga você a ser mais objetivo, minimalista e adaptar a navegabilidade para os hábitos que as pessoas já têm no celular – velocidade, usabilidade e conteúdo. Tudo isso economiza tempo para todos os lados”, finaliza.

O novo portal da Seguros Unimed foi pensado para mobile e oferece uma navegação fácil, informativa e ágil para os pacientes.

Veja outras matérias similares:

Como o uso do smartphone pode ajudar seus pacientes?
Tags: aplicativosmarketingMobileMobile FirstsmartphonesTecnologiaUsuabilidade
Time Conexão

Time Conexão

Quem somos? Somos uma equipe destinada a compartilhar conteúdo relevante sobre medicina, seguros saúde, bem-estar, qualidade de vida e todos os demais temas que estejam voltados ao universo: Viver melhor. Os especialistas falam sobre saúde, conteúdo para médicos, inovação e tecnologia, gestão e finanças, cooperativismo e muito mais. (...)

Veja também esses posts

‘Inovar não é mais opção. É condição de permanência’, reforça Helton Freitas

‘Inovar não é mais opção. É condição de permanência’, reforça Helton Freitas

28 de julho de 2025
1.5k
Inova+Saúde 2025 está com inscrições abertas. Saiba como sua Unimed pode participar!

Prorrogado: últimos dias para inscrever cases no Prêmio Inova+Saúde 2025

19 de maio de 2025
1.6k
Fundação Unimed apresenta diretores e conselheiros para o ciclo 2025–2029

SuperApp da Seguradora passa por mudanças e ganha ainda mais agilidade

12 de maio de 2025
1.5k
‘Participar da inauguração de recursos próprios sempre me deixa feliz’, diz Helton Freitas em Natal

Prevenção a fraudes coloca Seguros Unimed entre as ‘100+ Inovadoras em Uso de TI’ do país

17 de março de 2025
1.6k
Avançar post

Gestão do negócio: como corrigir erros de planejamento do consultório

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Prêmio Inova+Saúde: confira se sua Unimed é uma das finalistas

Prêmio Inova+Saúde: confira se sua Unimed é uma das finalistas

por Time Conexão
11 de agosto de 2025
0
1.6k

O Prêmio Inova+Saúde 2025 chega à terceira fase, com a divulgação dos finalistas. Criada pela Seguros Unimed e organizada com...

Seguradora do Sistema Unimed conquista prêmio de Excelência em Serviços ao Cliente

Seguros Unimed lança solução completa com foco em profissionais da saúde

por Time Conexão
18 de agosto de 2025
0
1.6k

Um contrato, uma fatura e uma solução que proporciona três tipos de cuidado. Essa é a essência do novo produto...

Conexão InvestCoop: ‘Seguimos preparados para os novos desafios do setor’

Conexão InvestCoop: ‘Seguimos preparados para os novos desafios do setor’

por Time Conexão
5 de agosto de 2025
0
1.6k

O impacto da taxação das exportações brasileiras, a inovação tecnológica na análise de crédito e o movimento de fusões e...

Helton Freitas se prepara para debater em evento inédito no Espírito Santo

Helton Freitas se prepara para debater em evento inédito no Espírito Santo

por Time Conexão
11 de agosto de 2025
0
1.5k

Depois de marcar presença na primeira Convenção Técnica Unimed, na última semana, Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed é um...


Ajuda

  • Perguntas Frequentes
  • informações Regulatórias

Mais informações

  • Política de Privacidade
  • Política de Qualidade

Aplicativos

  • Super App
  • Playlist Gravidez

Canais de Atendimento

  • Ouvidoria: 0800 001 2565
  • SAC: 0800 016 6633 opção 6
  • Formulário Fale Conosco
  • Formulário de Ouvidoria

Unimed Seguradora S.A. 92.863.505/0001-06 Copyright @ 2001-2021

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • + Contéudos
    • Cooperativismo
    • Saúde
    • Inovação e Tecnologia
    • Espaço do Médico
    • Covid-19
    • Gestão e Finanças
    • Inova + Saúde
    • Colunistas
    • Eventos
    • E-books
    • Relatório de Sustentabilidade

© 2018 Seguros unimed