Lideranças do cooperativismo Unimed paulista e nacional estiveram reunidas na solenidade de abertura do 39º Suesp – Simpósio das Unimeds do Estado de São Paulo, dia 3 de julho, no Guarujá, São Paulo. Esta edição do Suesp tem como tema “Tendências e oportunidades futuras” para o cooperativismo Unimed. A Seguros Unimed é, novamente, uma das patrocinadoras do evento.
Em sua fala, o presidente da Seguradora, Helton Freitas, destacou que, nos últimos dois anos, as operadoras de planos de saúde tiveram prejuízo operacional de R$ 16,6 bilhões. Defendeu, então, a utilização de todo o potencial do ecossistema Unimed, para fortalecimento da marca.
“Juntos, podemos lançar tendências, criar novos modelos de negócios, aumentar nossas receitas e, principalmente, garantir a viabilidade das nossas cooperativas nos próximos anos”, salientou o presidente da Seguradora.
“Há várias Unimeds em dificílima situação. E a solução para esses casos não é individual. É coletiva. É sistêmica. Precisamos monitorar e agir antecipadamente para corrigir distorções antes que direções técnicas e fiscais sejam decretadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar. Isso não deve ser considerado um desrespeito à autonomia”, conclamou.
Helton Freitas participou da mesa de abertura ao lado do presidente da Unimed Fesp, Eduardo Ernesto Chinaglia; da secretária-executiva da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Priscilla Perdicaris; do presidente da ANS, Paulo Rebelo Filho; do presidente da Ocesp, Edvaldo Del Grande; e dos presidentes das Casas Nacionais – Omar Abujamra Filho, Unimed do Brasil; Luiz Paulo Tostes Coimbra, Unimed Nacional; Adelson Chagas, presidente da Unimed Participações; e do presidente da Federação Intrafederativa Sudeste Paulista, Claudino Guerra Zenaide.