
“O sucesso do passado não garante o bom desempenho do futuro”. Com essa afirmação, o presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas, convidou todos os presentes no Simpósio das Unimeds do Estado de Minas Gerais (Suemg) a refletirem sobre o que o Sistema Unimed enfrentará nos próximos anos. A 25ª edição foi realizada na última semana, em Tiradentes (MG), e também foi marcada por novas parcerias.
“Faço o convite a todos vocês para que estejamos juntos em um movimento de cooperação, de maior sinergia nos negócios e de inovação, para enfrentarmos as transformações do setor”, declarou. “A Saúde Suplementar brasileira vive um período de grandes desafios”, completou, citando alguns pontos agravantes, como questões regulatórias, judicialização e custos elevados.

Ele participou da abertura, ao lado dos demais presidentes nacionais — Omar Abujamra (Unimed do Brasil); Luiz Paulo Tostes (Unimed Nacional) e Adelson Chagas (Unimed Participações) —, com quem também debateu na mesa-redonda ‘Os Novos Desafios do Sistema Unimed”. A moderação foi feita por Luiz Otávio Fernandes de Andrade, presidente da Unimed Federação Minas, organizadora do encontro.
“Somos uma importante referência mundial na área da saúde e temos todas as condições para liderar um movimento de renovação e melhorias no setor, por meio da educação, da inovação digital e de uma governança robusta”, enfatizou Helton Freitas, que também é presidente da Fundação Unimed e diretor geral da Faculdade Unimed. “Juntos, podemos mais”, ressaltou.
Intercooperação
O estande da Seguros Unimed no Suemg foi marcado pela celebração de negócios com sete singulares mineiras: Unimed Araxá, Unimed Araguari, Unimed Inconfidentes, Unimed Patrocínio, Unimed Uberlândia, Unimed Lavras e Unimed Varginha. Antes desses contratos, a Seguradora já tinha 68 parcerias estratégicas, somando mais de 623 mil vidas ativas no Estado — entre saúde, odonto, previdência, seguros de vida e outros produtos do portfólio.
“Fechamos o Serit e a Previdência Privada com a Seguros Unimed. Essas parcerias contribuem para a segurança do nosso negócio, como também é muito significativa, pois simboliza uma ajuda, um apoio para os nossos médicos cooperados. É uma atenção que você dá que faz toda a diferença”, declarou Alonso Garcia Rezende, diretor presidente da Unimed Araxá.
“Temos como princípio valorizar o cooperado, não só com o trabalho médico, mas também com assistências adicionais, que é o nosso foco. Nesse sentido, oferecemos seguro de vida, seguro de responsabilidade civil e também o Serit. Isso é muito importante para que o cooperado se sinta valorizado”, enfatizou Thomaz José Marra de Aquino, diretor presidente da Unimed Patrocínio.
Confira mais momentos da participação da Seguros Unimed no Simpósio das Unimeds do Estado de Minas Gerais (Suemg) deste ano:




























