De workshops que promoveram momentos de autocuidado aos colaboradores até tatuagens adesivas temporárias para estampar o desejo de ser Doador de Órgãos. Essas e outras iniciativas foram realizadas pela Unimed Joinville, em apoio às campanhas Setembro Amarelo e ao Dia Nacional da Doação de Órgãos.
Uma série de ações especiais voltadas aos públicos externo (clientes/pacientes) e interno (colaboradores e médicos) reforçaram a importância de se buscar informações sobre os temas e promoveram a conscientização. As campanhas geraram engajamento, principalmente no âmbito das redes sociais, mostrando que é importante proporcionar o entendimento sobre os assuntos e se tornar um multiplicador de informações seguras e confiáveis.
Setembro Amarelo
Com o slogan: “Setembro Amarelo – O acolhimento salva vidas”, a campanha trouxe a perspectiva da importância de promover a empatia e acolher aqueles que precisam de apoio.
O público externo teve a oportunidade de acompanhar a live especial que abordou a importância da atenção aos comportamentos dos jovens para evitar o suicídio (uma das psicólogas da cooperativa apresentou o tema), além de uma entrevista com a mesma abordagem – divulgada no site oficial da Unimed Joinville; publicações nas redes sociais (Instagram/Facebook/Linkedin) que apresentaram a playlist especial da campanha, podcast com aulas de Mindfulness e outros materiais que apresentaram a temática da campanha.
Doação de Órgãos
Buscando tornar o tema da Doação de Órgãos um ato contínuo e inspirar as pessoas a buscarem mais informações sobre o assunto, assim como a se declarar doadoras, a Unimed Joinville promoveu uma ação simbólica e especial realizada no Dia Nacional da Doação de Órgãos, em 27 de setembro.
Tatuagens autoadesivas temporárias foram entregues aos colaboradores incentivando a comunicação do desejo de ser doador(a) – e salvar vidas – ao estampar simbolicamente na pele.