A Seguros Unimed foi uma das patrocinadoras do VII Prêmio de Jornalismo em Seguros, promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e Escola de Negócios e Seguros (ENS). O anúncio dos vencedores da premiação ocorreu no último dia 11, no Blue Note, em São Paulo. Ao todo, foram distribuídos R$120 mil reais aos 15 jornalistas, divididos em cinco categorias: Mídia Impressa; Audiovisual, Webjornalismo; Imprensa Especializada do Setor de Seguros, e Especial “Prudential ASG & Seguros”. Kelly Lubiato, da Revista Apólice, foi escolhida como “Jornalista do Ano em Seguros”, por sua matéria “Um mundo de oportunidades se abre aos 50+”.
A assessora de Comunicação da Seguros Unimed, Kátia Okumura, fez a entrega do Prêmio à segunda colocada na categoria Audiovisual, a jornalista Andrielli Zambonin, da TV NSC, afiliada da TV Globo em Santa Catarina. Andrielli ganhou R$6 mil por sua matéria “O papel do seguro rural diante de prejuízos no campo com desastres naturais”. Segundo Okumura, “o apoio da Seguros Unimed nesta premiação é uma forma de valorizar a excelência e a transparência da cobertura jornalística do setor de seguros e contribuir para fortalecer o mercado, além de solidificar ainda mais a marca Unimed”, justificou.
A decisão pelo patrocínio faz parte da estratégia de Comunicação e Marketing da Companhia, que acredita na importância da comunicação para o conhecimento do portfólio de produtos da Seguros Unimed e, consequentemente, para a contratação de seguros. Desde o ano passado, as áreas vêm adotando uma série de iniciativas em linha com as diretrizes de seu mapa estratégico que visam expandir o conhecimento da marca, assim como de seu portfólio de produtos e serviços, para além do ramo Saúde. Somadas, essas iniciativas não apenas colaboram com o processo de decisão pela compra de produtos, como também fortalecem a Companhia e contribuem para a sustentabilidade do Sistema Unimed.
As ações que vêm sendo desenvolvidas pela Seguradora contemplam a criação de uma nova logomarca, a exposição de sua marca nas principais salas de cinema do país, e uma campanha de mídia que está no ar e que inclui entradas em Pay-TV (GNT, SporTV, GloboNews e Multishow), rádio, OOH (mídia exterior) e mídia digital). Cada peça publicitária apresenta o seguro como se fosse um tratamento médico para acabar com as “dores” do cliente, fazendo alusão à saúde, um dos ramos em que a Seguros opera, e, ao mesmo tempo, relacionando-o à sua atuação em outros segmentos, como Vida, Odonto e Residencial, por exemplo.
“Nosso ‘sobrenome’ tem peso. Somos uma marca reconhecida, quando falamos em seguro Saúde, mas acreditamos que o reforço à visibilidade da atuação da Seguros Unimed pode contribuir ainda mais em outros ramos. E assim surgiram as ideias que estão sendo postas em prática e cujo mote – Se é Unimed é Seguro – fortalece a marca da Seguradora junto a potenciais clientes e ao público em geral, incrementando novos negócios, que proporcionam retorno às cooperativas e aos cooperados”, explicou a Assessora de Comunicação da Seguros Unimed.
A lista completa dos vencedores e suas matérias pode ser conhecida no link https://cnseg.org.br/noticias/conheca-os-trabalhos-vencedores-do-vii-premio-de-jornalismo-em-seguros.
Assista também à matéria “O papel do seguro rural diante de prejuízos no campo com desastres naturais”, de Andrielli Zambonin, cujos coautores foram Evandro Zucatti, Fabian Londero, Fernando Basei e Paulo dal Bello.
Saiba mais sobre o Prêmio Jornalismo em Seguros
A premiação é realizada desde 2013 e tem por objetivo homenagear as indústrias, empresas, operadoras de saúde e entidades setoriais, dentre outros players que compõem a cadeia da saúde. Ele é considerado uma das mais relevantes premiações voltadas para o reconhecimento dos trabalhos dos profissionais de imprensa de todo o país, cujos temas tenham como foco o Mercado de Seguros, Previdência Complementar Aberta, Capitalização e Resseguro, e o papel exercido pelo Corretor de Seguros.


















