
Com mais de 2 mil visualizações em cada dia de programação, o Congresso Unimed de Longevidade apresentou temas relevantes ao cotidiano, paralelamente à realização do Longevidade Expo+Fórum. Por isso, hoje, o Conexão Unimed começa a trazer um pouquinho do que aconteceu na terceira edição do evento, que contou com mediação de Odilon Wagner e convidados especiais.
A agenda do evento, promovido pela Seguros Unimed em parceria com a Central Nacional Unimed, foi aberta com o painel “Longevidade sem tabus”, abordando relacionamentos, afetividade e sexualidade na maturidade com a psicanalista Regina Lins e a atriz Bruna Lombardi. Para a primeira, que atua na Psicanálise há mais de 45 anos, respeito é essencial em qualquer tipo de relação, seja amorosa, ou não.
“Quanto mais as pessoas buscarem uma sintonia entre elas e como se expressam no mundo, será muito melhor. Ficar bem sozinho é não precisar de alguém o tempo todo. É estar chovendo no sábado à noite e eu vou ler um livro, assistir um filme. Eu fico bem comigo”, afirmou Regina, que é palestrante e autora de 12 livros, entre eles o best seller “A cama na varanda” e “O amor na vitrine”.
Bruna concordou com a fala da profissional. “É necessário respeito à individualidade. As relações são múltiplas. Mesmo que a relação mais próxima seja aquela que te dá o suporte maior, você terá filhos, família… A vida é uma complexidade. E você precisa ter a organização e a gestão dessas relações todas”, enfatizou a também roteirista, comunicadora e autora de dez livros.
Programação
Além de “Longevidade sem tabus”, também foram realizados mais dois debates — “Inclusão Digital” e “Fake News e a Saúde dos Idosos”, com outros especialistas convidados — e um talk show com Monja Coen, Antonio Pitanga e Ana Fontes. O bate-papo do segundo e terceiro painéis serão abordados nas próximas edições do Conexão Unimed.
 
	    	 
		    


















