A pandemia mudou a relação das pessoas com suas casas. Segundo pesquisa do Google realizada com mil brasileiros, 42% passaram a valorizar e se conectar mais com seus lares. Essa tendência deve permanecer no pós-pandemia, pois 57% dos entrevistados afirmam que continuarão investindo em suas residências.
Neste cenário, a contratação do seguro residencial ganhou importância. De acordo com dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), o segmento cresceu 16,9% até agosto de 2021, em comparação com o mesmo período de 2020.
“Na Seguros Unimed, tivemos um aumento de 45% na contratação do Unimed Residencial, produto que tem como diferenciais o atendimento da assistência 24 horas que oferecemos, como cuidados pets, dedetização e descarte consciente de móveis e equipamentos”, indica Patrícia Holanda Barros, head de negócios nos Ramos Elementares da Seguros Unimed.
A modalidade destaca proteções diferenciadas dos padrões que são apresentados no mercado e que fazem a diferença no dia a dia do segurado. Entre elas, cobertura contra roubos ou furtos, garantia de até 100% da indenização dos bens com valor de novo e reposição de materiais como mármores, granitos e vidros.
Além destes fatores, o serviço oferece proteção para o equipamento profissional de escritórios nas residências que, se contratado, cobre danos elétricos ou roubo, sendo uma opção ideal para quem atua em home office.
“O produto é mais acessível do que se imagina, oferece diversas coberturas e assistências 24 horas, e o mais importante: proporciona segurança e tranquilidade para que o beneficiário possa ter sua residência protegida para vivenciar momentos inesquecíveis com sua família”, finaliza Patrícia Barros.
Confira as opções de seguros para pessoa física e cooperativas.