A rotina da maioria das pessoas por si só é bastante desgastante. Trabalho, cuidados com a casa e com os filhos, idas ao supermercado, médico, padaria e, em muitos casos, tempo em excesso ao volante. Além dessa rotina, há pouco tempo para fazer tudo, exigindo-nos rapidez em cada tarefa. Embora não paremos para pensar, isso impacta muito nossa saúde, tanto física como mental.
Fica evidente a necessidade de cuidados específicos. Devemos dar especial atenção à saúde do nosso corpo também no trânsito, e separar alguns minutos para aliviar toda essa tensão. Assim, estaremos contribuindo para um trânsito mais seguro a todos. Como fazer:
- Atenção ao posicionamento do assento;
- Cuidado com a postura;
- Programar breves paradas;
- Alongar-se, quando possível. Por exemplo, enquanto estiver parado no semáforo.
Como o ser humano foi criado para ficar em constante movimento, a Unimed Campo Grande criou uma cartilha com informações para que os motoristas tenham uma rotina ao volante saudável. Para conferir, basta acessar bit.ly/DirijaComSaude
Lembre-se: contribuir para a paz no trânsito deve ser uma responsabilidade de todos nós. Por isso a adoção de atitudes saudáveis, sempre atendendo à legislação e pensando na segurança de pedestres, ciclistas e motoristas em geral, pode evitar muitos acidentes e brigas.