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Seguros Unimed
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Home Gestão e Finanças

Foco na sustentabilidade é um dos pilares da Seguros Unimed

Equipe Conexão por Equipe Conexão
25 de outubro de 2016
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Foco na sustentabilidade é um dos pilares da Seguros Unimed
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Sustentabilidade é um dos princípios fundamentais da gestão da Seguros Unimed. O conceito é parte do planejamento estratégico da empresa que, através dos principais temas materiais de sustentabilidade, busca otimizar e evoluir por meio da melhoria contínua de seus processos, da valorização de seus colaboradores e do compromisso com os seus clientes e com a sociedade.

A Seguros Unimed definiu cinco temas materiais que guiarão os seus esforços nos próximos anos: Qualidade do serviço e atendimento; Gestão da cadeia de valor; Educação e comunicação para clientes; Inovação de produtos e serviços responsáveis; e Privacidade e segurança de dados de clientes. Esses temas refletem as expectativas dos públicos de interesse da Companhia nos diversos segmentos de seguros e a influência dos mesmos no sucesso dos negócios.

Em 2011, a empresa implementou em sua matriz um poço artesiano, que hoje abastece 100% dos edifícios. Também na matriz, foi criada uma cisterna para armazenar água da chuva, utilizada em limpeza e jardinagem. Outros exemplos de iniciativas da Companhia para multiplicar as boas práticas de sustentabilidade são o estímulo à redução no uso de energia e da impressão de papel na empresa, e a conservação da Praça Vinícius de Moraes, em São Paulo.

A Companhia publica, anualmente, o Relatório de Sustentabilidade, conforme as diretrizes mundiais do Global Reporting Initiative (GRI). O documento promove a boa governança e a transparência das iniciativas da Seguros Unimed. E, principalmente, confirma o compromisso ético e responsável na gestão do negócio com solidez, segurança e sustentabilidade. Acesse https://sustentabilidade.segurosunimed.com.br.

A Seguros Unimed também promove voluntariado corporativo em parceria com várias instituições na cidade de São Paulo e nas regiões onde possui Escritórios Regionais. O Dia de Fazer a Diferença, por exemplo, que mobiliza seu time de colaboradores voluntários para realizar serviços de jardinagem e pintura em instituições parceiras, já beneficiou mais de 10 mil pessoas. Anualmente, a Seguradora também destina 1% do Imposto de Renda Devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Projetos Especiais

Projeto Reciclo: a iniciativa estimula o descarte correto das carteirinhas inutilizadas do seguro saúde e outros cartões em PVC. Para isso, a Companhia instalou uma estação coletora, chamada de Papa Cartão, em sua matriz e na estação Consolação do metrô, em São Paulo. Além disso, possui uma mini Papa Cartão itinerante para ações em eventos pelo país.

O material coletado é reaproveitado na confecção de novos produtos, como capas de caderno, crachás e réguas.

Vamos Fazer Juntos um Mundo Melhor: O projeto socioeducativo foi realizado nos anos de 2014 e 2016, e promove peças teatrais sobre educação ambiental em instituições de ensino da rede pública de São Paulo. É apoiado pelo Ministério da Cultura e tem como objetivo conscientizar os jovens sobre as questões de sustentabilidade na escola. As apresentações são feitas de maneira lúdica para proporcionar um aprendizado amplo e significativo. Ao todo, mais de oito mil estudantes já participaram do projeto.

Eu Ajudo na Lata: projeto social realizado em parceria com a Unimed do Brasil que visa arrecadar lacres de latas de alumínio para a aquisição de cadeiras de rodas, as quais são doadas para instituições que trabalham acessibilidade e inclusão social das pessoas com necessidades especiais.

Programa Viver Bem: Também em parceria com a Unimed do Brasil, a Companhia promove palestras sobre boa alimentação, hábitos saudáveis e qualidade de vida para os funcionários da instituição UNIBES (União Brasileiro Israelita do Bem-Estar Social) e voluntários do Instituto Casa de Santa Marta.

Além disso, participou, em 2016, da Ação Cidadã realizada pela UNIBES, no Centro da Criança e do Adolescente, em São Paulo. A Seguradora promoveu oficinas sobre alimentação saudável e cuidados com a higiene. Cerca de 350 pessoas participaram das atividades somente neste ano.

Equipe Conexão

Equipe Conexão

A equipe do Conexão é formada pelos colaboradores do Marketing da Seguros Unimed em cooperação junto com a área de Comunicação e os parceiros Finanças Femininas e GPES(Centro de Especialidades em Comunicação e Marketing em Saúde).

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