O Dia do Consumidor foi lembrado na última terça-feira (15), com realização de eventos e promoções exclusivas. Mas para a Seguros Unimed, a celebração vai além da venda de produtos. Proporcionar qualidade no atendimento e garantir satisfação ao cliente é essencial. E os números revelam essa prioridade: as reclamações recebidas no ano passado tiveram 96% de resolutividade na soma de todos os segmentos.
“Gostaria aqui, de registrar meu reconhecimento e agradecimento à equipe por acolher diariamente os nossos clientes, pois tal conduta reflete na efetividade da Ouvidoria e, consequentemente, na desjudicialização”, disse Silas Rivelle, ouvidor da Seguradora, conselheiro do Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Unimed e presidente da Comissão de Ouvidoria (COV) da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg).
Além disso, a Companhia foi a campeã da 16ª edição do Prêmio Atendimento ABRAREC – Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente 2021. Com o título “Judicializar, não! Acolher, sim!”, o case foi apresentado pela área de Ouvidoria da Seguradora e venceu na categoria Atendimento Órgão de Defesa do Consumidor. Em 16 de março, inclusive, o Dia do Ouvidor foi mais uma data comemorada com orgulho.
“Concorremos com empresas de destaque no cenário nacional, o que demonstra a relevância do prêmio e a valorização da Seguros Unimed no mercado”, enfatizou Rivelle. “A função da Ouvidoria é acolher e representar o seu consumidor perante sua empresa, ou seu fornecedor. E nós executamos esse trabalho. Nossos indicadores demonstram que estamos conseguindo um bom desempenho”, destacou, ao informar os resultados de 2021:
- Previdência – 100% de resolutividade
- Odonto – 97,4%
- Vida – 96,4%
- Saúde – 96,1%
- Ramos Elementares – 95,2%