Cuidar faz parte da nossa essência. E para oferecer todo o suporte necessário aos clientes, a Seguros Unimed conta com uma Central de Relacionamento com mais de 200 colaboradores Eles são treinados constantemente para prestar o melhor atendimento. Com a pandemia, a unidade passou a atuar em home office. Desde então, a Companhia tem investido em ações que tem como objetivo dedicar um olhar para este público, cuidando de quem cuida dos nossos clientes.
Para apoiar os colaboradores, a Seguros Unimed realiza algumas iniciativas como, conversas semanais entre liderança e equipes, para entender as necessidades além do trabalho; flexibilidade no horário, considerando a conciliação do trabalho com outras atividades da família; investimento em treinamentos e acolhimento com o RH, por meio de rodas de conversa nas equipes. Além disso, pensando na saúde mental, a Seguradora tem oferecido apoio com uma assistente social e encaminhamento para o Conexa Saúde, uma plataforma de atendimento psicológico para colaboradores e seus familiares, com acompanhamento dos casos pela empresa.
“Nós projetamos ações que pudessem garantir a tranquilidade dos nossos colaboradores para realizar o atendimento durante o período da pandemia. Agora, estamos dando início a uma nova iniciativa, com a criação da sala de descompressão virtual. A nossa ideia é ter uma agenda fixa e aberta para todos fazerem pausas e intervalos e para poder trocar experiências com outros colaboradores”, explica a superintendente de Clientes da Seguradora, Márcia Fernandes.
Você faz a Diferença
Outra iniciativa da Central de Relacionamento, para incentivar os colaboradores, é o Programa Você faz a Diferença. Por meio dele, todos os meses, as pessoas mais elogiadas pelos clientes são reconhecidas. No ano passado, o programa completou cinco anos de existência, com o registro de 3.600 mil elogios recebidos.